quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Com amor

Mais que qualquer amor você me deu alegrias, sorrisos. Suas bordas azuis, que o céu nem se compara. Ao entardecer ou já na noite você era abrigo – perto ou longe.

De certo não te vejo como o mais mitológico, mas, sim, o mais majestoso e mais bonito. Era ainda um aperto sufocante, onde se viam os rostos mais felizes do planeta e muitos sorrisos, por vezes, mesmo que faltassem os dentes.

Como me recordo de você das enumeras vezes e, mesmo quando, o destino final eram outros. Lhe ver pela manhã já era uma felicidade.

Ao passar por você, de tempos em diante, tenho quase soluçado de tanta tristeza, de tanta maldade, nem é por caridade, é só por soberba. E seus outros amantes também têm sofrido, pois é por ganância que te puseram abaixo, que te fizeram “enfeiar”, que vão te dar ares de Europa e que destruíram você.

Desta vez não será mais pra sempre e nem nos nossos domingos, somente aos domínios. Eu vou sentir saudades. De seu eterno ouvinte, de ser o seu eterno apaixonado. Adeus Maraca.

sábado, 26 de março de 2011

Clássico

Domingo de futebol, espera-se bom, no Engenhão com o jogo que promete sair faísca de Vasco e Fluminense. Mas não que repentinamente os times tenham passado de brincadeiras pacíficas para agressões e, sim, que neste momento quer se ver a real força do time da Colina e se testar o pessoal das Laranjeiras.

Os times passam por crises em suas gestões e isso afetou diretamente a parte de futebol, já que essa é a principal atividade dos clubes no Brasil. na tarde desse domingo – que deve ser ensolarada – veremos, espero, um bom jogo de futebol. A expectativa vai crescendo com o aproximar do jogo. Então compareça ao estádio ou escute no radinho, veja na TV paga.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O que falta é palavra

A saída do Muricy do Fluminense parece ter dado uma reacendida nos ânimos dos jogadores, porém quando o treinador dói contratado e, depois, foi campeão, o comando do clube era de outro grupo. Quando o atual presidente assumiu disse que manteria as coisas como estavam, mas, não muito tempo passado, já falava que o futebol era resultado. Quem se importa com a porcaria do estadual? O time mostrava progressão na Libertadores. Mas isso tudo é interesse político. Como dizer que o cara que ganhou quase todos os últimos Campeonatos Brasileiros é um incompetente?

Aí o que aconteceu foi uma pressão de um lado para o técnico pegar a cartola dele e se mandar. Assim foi feito. Agora esse mesmo dirigente nem consegue pegar treinadores de terceiro escalão, não é porque o Muricy falou dos dóceis roedores que habitam os vestiários e nem pelo piso irregular das Laranjeiras, é pelo simples motivo que o comandante do clube não tem palavra.

Desculpem não ter escrito aos meus poucos leitores nesse mais de um mês, mas o Carioca não tem nada de emocionante e a fase de grupos da Libertadores está muito fraca esse ano.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Mais uma vez

Vamos colocar personagens diferentes na história, pois o final já é sabido e até já antecipado anteriormente. O Flamengo nada mais fez, hoje, do que sua obrigação passou pelo Vasco – lanterna do grupo e motivo de chacota pela possibilidade de cair para Segunda Divisão do Estadual. O time da Colina apático deixou o Rubro-Negro se movimentar e fazer o que queria dentro de campo.

Com boa fase o time da Gávea deixou o pessoal Cruzmaltino enlouquecido. Seria bom afastar mais algumas pessoas desse elenco – está parecendo uma comédia daquelas bem baratas e sem graça. O torcedor já pensa se ainda vale a pena sofrer tanto assim pelo seu time. Cheio de conturbações e, ainda por cima, contratam treinador internacional, se até outro dia o pessoal não havia recebido o décimo terceiro. Mas enfim é assim que funciona no quase desorganizado futebol brasileiro, uns recebem outros não jogam.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Isso e nada, mesma coisa

O campeonato tem o seu seguimento quase que normal, não fosse a super crise que se implantou em São Januário, com insultos ao antes ídolo Roberto Dinamite. No resto as mesmas coisas, os grandes com vitórias e até goleadas. Queria ver uma coisa diferente, sei lá um campeonato com um grupo de grandes e outro de pequenos e no segundo turno fizesse o cruzamento, sempre as mesmas coisas. Ainda mais sendo feita essa imensa campanha de não patrocínio aos pequenos que cada vez mais chegam à beira da falência.

O que são quatro clubes disputando um regional sempre? Acho que uma forma de assimilar com os certames europeus. Mas o que falta mesmo é a seriedade que existe lá fora, é mudar essa cabeça de “Milico” que não pode haver jogatina ou mesmo aposta. Não adianta nada fazer um monte de leis de incentivo ao esporte incompletas. Não adianta, pois eles continuarão a se beneficiar e os clubes quebrados, com salários atrasados – com pequenas exceções.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Começo de tropeços

Os pequenos já estão de olho na vaga que, provavelmente, deve sobrar no primeiro turno do Campeonato Carioca, uma vez que o time do Vasco se afinou bem e está todo concentrado em palavras – coisa que não vale gol e nem vitória no futebol. Um time que não consegue se entender em campo e está fazendo a festa dos menores no Estadual.

O clube não fez grandes contratações e nem mesmo soube ou pode reforçar adequadamente o quadro deficitário de jogadores. Como previsto na última postagem o Cruzmaltino não vai muito longe e, por mais um ano, não verá outro título. Tomara que não seja muito humilhado nas próximas competições e que no Brasileiro existam elencos mais fracos. Aos torcedores é a fé o que resta.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Carioca

O Campeonato Carioca, que de Cariocão não tem nada, começa nesta quarta-feira com o mesmo esquema de sempre – no máximo um pequeno para dar audiência nas semi-finais. É esperado um crescimento de público nesse ano, pois, principalmente, Fluminense e Flamengo contrataram jogadores com renome mundial. Mas esse número de torcedores, que se acredita, só será mantido se essas estrelas jogarem e jogarem bem.

No resto, dentro da normalidade, tirando o fato de Vasco e Flamengo começarem no mesmo grupo, isso porque nunca antes na história dos “sorteios” do Campeonato não havia acontecido tal, fato. Por miúdos: combinaram os mais fracos com os mais fortes para os quatro grandes conseguirem aparecer mais – duvido apresentar num domingo à tarde Volta Redonda contra América. E a final eu posso escrever: Fla x Flu. Ronaldinho e Thiago Neves contra Conca, Deco e Fred. Depois me corrijam se eu errar, mas midiaticamente é o que vai render mais. Não dá pra acreditar em um Vasco e Botafogo decidindo o Estadual.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O cara chegou, vai jogar?

O super investimento do Flamengo para esta temporada foi apresentado hoje na Gávea, verdadeiro lar do time Rubro-Negro. O jogador que custará uma fortuna aos cofres do clube vem com promessa de compensar a torcida com um futebol de bom nível e alegria.
Houve uma invasão massificada dos torcedores para a apresentação do mito na sede do Urubu. Essa mesma massa não soube se comportar como pessoas civilizadas e derrubaram o portão por onde entravam.
O clube, mesmo assim, prosseguiu com a programação que entre shows e discursos teve até duas meias palavras vindas do astro da tarde.