segunda-feira, 2 de junho de 2008

Nada ou tudo como uma derrota

No final de semana após a eliminação de Vasco e Botafogo da Copa do Brasil o que se viu em campo foi uma vitória ao estilo do Gigante da Colina e uma derrota como jamais esperada pelo Alvinegro de General Severiano. Talvez fosse esperado um time Cruzmaltino mais frágil pela derrota no meio de semana ter sido em cima de uma vitória, mas o que se viu foi um time que apesar de desatento por algumas vezes empenhado e com um cara que sempre que entra da o máximo dentro de campo. Jean desequilibrou e fez os dois gols da virada vascaína em São Januário.
Em Pernambuco, ao contrário, o que se aguardava era um Botafogo mordido pela eliminação e favorito, apesar de jogar fora de casa. Porém desde o início muito nervoso, claro que esse nervosismo vinha de um só jogador, André Luiz. O zagueiro, que não parecia muito bem, mexeu com o psicológico do time. Mas isso não foi a única coisa que aconteceu com o Alvinegro, após a expulsão do jogador a Polícia Militar entrou em cena – só faltou o enquadramento ficar um pouquinho melhor na aspirante, porque ela queria aparecer ao puxar o jogador que estava saindo (isso é uma vergonha!) – e o jogo ficou interrompido.
Desestruturado psicologicamente e na formação em campo, pois não colocou outro zagueiro, foi mole para o Náutico fazer quantos queria e não humilhar o Botafogo.
Já no Maraca na noite de ontem o Flamengo não quis bater muito na garotada de Xerém, aplicou um a zero e ficou satisfeito. Será que os atacantes da Gávea não sabem que saldo conta também? E os companheiros que continuam acreditando a quarta está chegando, talvez seja só até lá.

Nenhum comentário: