quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Robinho Espetacular


Eu não vi Pelé jogar, mas nascido nos anos oitenta escutei muito sobre todo talento, que não vi por muito tempo do Zico, do Dinamite, vi o maior atacante da minha época jogar e chegar ao milésimo gol. No início dos anos noventa vi um rapaz franzino sair da Portuguesa de São Paulo vestir a camisa dez do Vasco e achei que seria o melhor jogador do mundo, mas o Denis, infelizmente morreu, e não gostei de um tal de Edmundo vestir a camisa que para mim na época não deveria ser vestida por mais ninguém.
Em 2005 me desiludi seriamente com o futebol depois do episódio do Edílson Pereira e ao descobrir tudo que pude ver dos bastidores (até por isso o tema do blog). Estou tentando este ano melhorar minha relação com o futebol. Voltei assistir alguns jogos dos campeonatos estrangeiros, acompanho o Brasileiro rodada a rodada e até a seleção, quando não dá vontade de dormir, eu assisto.
E foi em um jogo da Seleção que me encantei com um cara mais uma vez. A magia do futebol brilhou em meus olhos, o Robinho pedalou, isso eu o tinha visto fazer, o Robinho deu passes e isso sempre fez e sempre fez também humilhar os adversários e dessa vez fez como sempre mas de uma forma diferente. Na linha de fundo entre dois bonecos, assim diria Garrincha, ele conseguiu colocar a bola dentro da área e não só eu, mas como todo Maracanã nem nos importamos com o gol que se deu em seguida.
Decisão tomada: eu assisto todos os jogos que tiver em campo o espetáculo e se o Robinho estiver em campo eu não paro de assistir um segundo para a TV ou para o campo.

Nenhum comentário: