quinta-feira, 12 de novembro de 2009

As pretensões do Vasco

O Vasco iniciou o ano como um time ruim que não mais que teria que lutar muito para não cair para a terceirona. E o fez seu trabalho de casa direitinho, já garantiu a vaga de acesso e tudo indica que será o campeão da segunda divisão deste ano. Mas tem uma coisa que intriga no meio de todo esse teor de felicidade colocado no rosto dos vascaínos: porque tanto se fala de super jogadores? O clube pode arcar com um Dodô e se tiver algum outro patrocinador mais forte manter os outros jogadores, mas por qual motivo fica se especulando sobre a vinda de Rafael Sóbis, do goleiro Toldo e até da vinda de Ronaldinho Gaúcho. A diretoria parecia ter colocado os pés no chão, mas depois que o clube conquistou a vaga para a Série A e se vendo com um patrocínio de fartas riquezas parece ter surtado.
Esclarecendo tudo isso, o patrocinador libera cerca de um milhão de reais por mês e o Ronaldinho ganha um pouco mais que isso (quase dois milhões), não dá para pagar um salário desses enquanto os funcionários precisam receber cesta básica do sindicato, pois não recebem os vencimentos em dia. O técnico já dá indícios que vai trocar o time do Rio pelo Grêmio, segundo as primeiras informações, pelo motivo de querer maior organização e seriedade da diretoria. A alegria pode durar pouco, não vão ser muitos (competentes) que se proporão a montar quebra-cabeça no final do ano.
Um dos setores que tem o pior desempenho e, mesmo que seja campeão não está em sintonia com o resto do time é o meio campo, onde pouco ou quase nada se fala de reforços. E no total as dispensas parecem já existirem, mas "REFORÇOS" de verdade ainda não foram confirmados. Mas que a torcida se conscientize para também trazer a lucidez ao Presidente Dinamite, só haverá explosão de alegria na primeira divisão se os louvores da derrota não forem esquecidos.

Nenhum comentário: