sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E vem o Fla

O Flamengo vem dando o tiro na reta final já costumeiro. Mas esse não é para escapar do rebaixamento e sim com enormes possibilidades de ser o campeão do nacional deste ano. Se for verificado as chances e o retrospecto, todos os três que estão na ponta da tabela da primeira divisão têm a mesma chance, porém se analisarmos o quanto o time Rubro-negro é forte e que vem aprontando sua estrela maior – Adriano – com certeza o Flamengo tá dando pinta de campeão.

Botafogo e Fluminense – que não param de vencer – contribuíram muito para a colocação do time da Gávea no Brasileirão. Apesar de em posições desfavoráveis (um na degola e o outro na risca dela) os dois cariocas estão mostrando que se forem bem organizados mesmo com jogadores um pouco mais limitados, que é caso do Bota, podem dar muito trabalho, se forem mantidos ou se quando voltarem para Primeira Divisão.

Que tomem cuidado os clubes paulistas, pois a hegemonia deles pode acabar antes do que esperavam. Desde o polêmico campeonato do Vasco em 2000 (na ocasião Copa João Avelange) um clube do Rio não debuta com tantas chances de desbancar a quase soberania que vem sendo mantida pelos times de São Paulo.


Nenhum comentário: